Analisador de Textura no Estudo de Meias-Calças

A meia-calça é um produto tipicamente fabricado para sofrer uma determinada quantidade de alongamento. Unhas, jóias ou quaisquer outros objetos pontiagudos podem desfiar o produto, uma vez que a perna exerce uma força esperada sobre o material, deixando-o sob tensão.

Um desfiamento pode ser causado durante um dia comum de trabalho, ao sentar em uma mesa de reunião ou em um posto de trabalho e as pernas rasparem na lateral de um móvel ou encostarem embaixo do tampo da mesa ao cruzar as pernas. Isto é muito inconveniente, pois transmite uma imagem pouco profissional e, muito frequentemente, não há um par de reposição, seja por esquecimento, inconveniência ou pelo preço as vezes salgado do produto.

E é quase impossível evitar acidentes como os descritos acima ao longo do dia. E para o fabricante, a marca vai passar uma imagem de ser de baixa qualidade se o desfiamento ocorrer com uma certa facilidade. Portanto, o verdadeiro teste é o estresse em que a meia-calça é submetida ao sofrer um desfiamento. A Stable Micro Systems pensou nisso e elaborou um “mini estudo” com o Analisador de Textura TA.XT Plus: objetos pontiagudos foram deliberadamente introduzidos de forma controlada em meia-calças e um estresse foi aplicado às amostras de tamanho uniforme.

Neste tipo de teste, amostras do tecido devem ser cortadas do corpo principal das calças, assegurando que a tensão nunca seja aplicada. Para induzir o desfiamento, três fios individuais foram cortados, uniformemente espaçados ao longo da linha central. Esta amostra foi colocada sob tensão e o teste foi filmado.

Usando um Sistema de Captura e Sincronização de Vídeo (veja aqui mais detalhes sobre este dispositivo), o teste realizado no Analisador de Textura TA.XT Plus obteve perfis de força e vídeo permitiu uma compreensão quadro por quadro do desenvolvimento do desfiamento, conforme a seguir:

A Stable Micro Systems oferece uma família de diferentes Analisadores de Textura projetada para as necessidades específicas de setores, indústrias e instituições mais exigentes do mundo. Dependendo do tipo de força requerida ao testar materiais com espessura e tratamento variados, pode ser necessário utilizar diferentes tipos de equipamentos. Para materiais que excedem os 50kg de força, recomenda-se o uso do Analisador de Textura TA.HD Plus (o primeiro equipamento da esquerda para a direita, com duas colunas na imagem logo acima), o qual é recomendado para forças de até 750kg.

Um extenso portfólio de acessórios especializados está disponível para medir e analisar as propriedades texturais de uma enorme variedade de produtos e materiais. Ainda assim, se a sua necessidade for muito específica ao ponto de não encontrar qualquer dispositivo capaz de atendê-la (verifique as soluções disponíveis no menu APLICAÇÕES de nosso site), nossos engenheiros podem projetar probes ou acessórios personalizados com as suas especificações. Não só podemos desenvolver o método mais adequado e preciso para a sua amostra, mas também podemos preparar os procedimentos de análise que obtêm os parâmetros desejados de sua curva e disponibilizá-los em uma planilha ou relatório concebidos em torno de suas necessidades.

Uma vez que sua mensuração é realizada, a nossa experiência em sua interpretação gráfica é incomparável.

Ninguém entende sobre análise de textura como nós!

Para maiores informações sobre como os Analisadores de Textura da Stable Micro Systems podem fazer toda a diferença na sua empresa ou instituição, entre em contato com os engenheiros da Extralab Brasil por e-mail:contato@extralab.com.br ou telefone: 11 4524 2414.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s